Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação – SIA

Diretora de Economia e Gestão debate em Brasília estratégias para fortalecer a inovação no Piauí

Compartilhar:

A diretora de Economia Digital e Gestão da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA), Rebeca Nepomuceno, esteve, nessa terça-feira (11), em Brasília, para uma agenda estratégica com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O encontro teve como principal objetivo alinhar a execução do Seminário de Compras Públicas para Inovação no Estado do Piauí (Hubtec) nos estados.

Rebeca se reuniu com Bruna de Castro, gestora do Hubtec – Escritório de Encomendas Tecnológicas da ABDI, e com André Rauen, assessor especial da agência. O debate girou em torno da estruturação do evento, que tem como proposta estimular a contratação de soluções inovadoras pelo setor público, aproximando governo, startups e empresas de base tecnológica.

6c4401ac-c156-4c59-aa37-64d81b871051.jfif

O seminário faz parte de uma iniciativa maior da ABDI para fortalecer o ecossistema de inovação nos estados, facilitando o uso de mecanismos de compras públicas como ferramenta estratégica para a modernização da gestão e solução de desafios públicos. 

Para Rebeca, a parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial é fundamental para que o Piauí avance ainda mais na adoção de tecnologias que beneficiem a população e impulsionem o desenvolvimento econômico local. “Esse encontro foi essencial para ajustarmos os detalhes e garantirmos que o evento traga impactos reais para o nosso estado. A inovação deve estar no centro das estratégias de governo, e as compras públicas são um caminho poderoso para isso”, destacou Nepomuceno.

baf5942f-7617-4f7b-bc60-eb8747918c11.jfif

O Seminário de Compras Públicas para Inovação está previsto para ocorrer ainda neste ano e contará com a participação de especialistas, gestores e empresas interessadas em fornecer soluções tecnológicas para o setor público. Mais informações serão divulgadas em breve.

Compartilhar: