A Ouvidoria da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Piauí (SIA-PI) é um canal institucional de escuta e diálogo com a sociedade. Seu objetivo é acolher sugestões, solicitações, reclamações, críticas, elogios e denúncias sobre os serviços prestados pela SIA, garantindo transparência, participação social e acesso à informação, conforme determina a Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
A atuação da Ouvidoria da SIA está regulamentada pelo Decreto Estadual nº 17.707/2018, que disciplina o funcionamento das ouvidorias no âmbito do Poder Executivo do Estado do Piauí.
Antes de registrar sua manifestação, orientamos que consulte os seguintes canais de atendimento:
1 – As dúvidas frequentes podem ser esclarecidas no portal oficial da secretaria.
2 – Você também pode utilizar o canal Fale Conosco. Esse canal reúne informações sobre os principais serviços.
Caso sua solicitação não seja resolvida por esses canais, a manifestação será recebida e tratada pela Ouvidoria, por meio da plataforma nacional Fala.BR. A equipe da Ouvidoria analisará o conteúdo e verificará se a demanda está dentro do escopo de atuação da SIA. Poderão ser solicitadas informações complementares, com prazo de até 20 dias para resposta do(a) cidadão(ã). A resposta final será emitida em até 30 dias, prorrogáveis por igual período, mediante justificativa.
Você também pode entrar em contato diretamente com a Ouvidoria pelo e-mail institucional: ouvidoria@sia.pi.gov.br. Esse canal é recomendado para casos em que o atendimento via Fale com a SIA não tenha obtido sucesso.
Nosso atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Centro Administrativo do Estado do Piauí – Av. Pedro Freitas, Bloco I, Bairro São Pedro, Teresina (PI), CEP 64.018-200 – sede da SIA. Telefone: 86 99544-3708